Daniel Bragança

daniel-bragança-seniores

De braçadeira no braço, leão ao peito e cabeça levantada, Daniel Bragança realizou hoje uma exibição de classe na Liga Revelação frente a uma das melhores equipas em prova, o Vitória SC.

O ainda miúdo mas que joga como graúdo é uma das maiores joias da formação leonina. De cabeça sempre levantada, tentando perceber o ambiente que o rodeia, Bragança é um daqueles médios franzinos e não muito rápidos, cuja principal vantagem é a sua inteligência. Um daqueles médios que está sempre à procura de espaços e que chega sempre primeiro do que os outros.

Daniel Bragança, com os seus 19 anos, é um médio que pode actuar enquanto 6 ou mais avançado, como 8. Ágil e com uma grande visão de jogo, executa passes com uma soupless invejável a muitos da primeira liga. Um médio que joga e faz jogar. Oferece sempre uma linha de passe segura, permitindo à equipa manter a posse de bola e continuar na sua toada ofensiva, manipulando o adversário, circulando até se abrirem os espaços. Um jogador com uma calma imensa, em que a bola não chora no seu pé.

Seja no passe longo ou no passe curto, a bola chega sempre nas melhores condições ao seu destino. Numa equipa que o proteja e lhe dê essa liberdade, pode procurar constantemente jogadores entre-linhas e criar desiquilibrios no passe. Desmontar blocos defensivos desde trás.

Apesar do aspecto franzino, desengane-se quem acha que é pouco intenso. O miúdo joga sempre a uma rotação elevada, tentando ocupar sempre os espaços certos para parar a progressão adversária. Ainda assim, os duelos defensivos são claramente o seu ponto mais débil mas que ainda terá tempo para corrigir, principalmente quando começar a jogar contra elementos mais fortes.

Esta sua disponibilidade total para o jogo, estando sempre alerta, ofensiva ou defensivamente não vêm sós. Com ela vem também uma maturidade acima dos colegas da sua geração e uma capacidade de liderança que poderão ser bem aproveitados.

Mais um dos baixinhos que vão aparecendo nos meios-campos de Alcochete!

 

Deixe um comentário