Scouting – Pedro Marques

pedro-marques

  • Nome: Pedro Marques
  • Idade: 18 anos
  • Nacionalidade: Portugal
  • Posição: Ponta de Lança
  • Clube: Sporting CP
  • Pé Preferencial: Direito
  • Altura: 1,81m
  • Valor de Mercado (TM): 100 mil

Pedro Marques é o avançado do momento nos escalões jovens do Sporting. O português, que começou a sua formação como central e foi progredindo no terreno até chegar à área adversária onde descobriu a sua apetência para o golo, deixou o clube Os Belenenses para se juntar à formação do Sporting, devido a conflitos entre a SAD e o clube do Restelo, que permitiu um excelente negócio ao Sporting.

pedro-marques1

Não sendo muito alto, Pedro Marques é fisicamente forte, rápido e muito combativo, disputando todos os lances de forma aguerrida e sem medos. Muito forte tecnicamente, principalmente no primeiro toque/recepção orientada o Pedro destaca-se essencialmente pela facilidade com que enquadra e pela facilidade de remate, tendo um gatilho muito rápido e fazendo golos de todas as formas e feitios. A sua grande vantagem para com os demais jogadores é a sua velocidade de pensamento dentro de área, uma vez que é capaz de antecipar as jogadas, tendo sempre em mente o que irá fazer quando tiver a bola, mesmo antes de esta lhe chegar.

Devido a estes atributos todos, o futuro de Pedro pode reservar-lhe imensas felicidades, a própria e a de muitos Sportinguistas e quem sabe de todos os portugueses (ainda para mais com a tendência das selecções para apostarem cada vez mais no 4-4-2, abrindo espaço a mais oportunidades para os avançados). E segundo um ex-treinador seu “mentalmente é um miúdo estupidamente forte”, o que só pode ser visto como um óptimo sinal.

Ao todo na presente época leva 4 golos em 4 jogos no campeonato nacional de júniores, 3 golos em 3 jogos na UEFA Youth League e 3 golos e uma assitencia em 7 jogos na Ledman LigaPro (distribuídos por apenas 185 minutos nesta competição, isto é, pouco mais de 2 jogos completos).

O futuro parece brilhante para o jovem leão. Fica aqui um pequeno vídeo de alguns dos seus golos (muitos deles autênticos golaços) da minha autoria (e portanto muito rudimentar).

https://streamable.com/l4ld

 

EDIT:

Entretanto hoje o Pedro acabou por marcar mais dois golos dando assim a vitória aos júniores do Sporting por 3-1 frente à Naval. Isto no dia em que este post foi imensamente partilhado e atingiu estes números:

analise

Um enorme obrigado a todos os que partilharam e visitaram o blog. É bastante gratificante para mim receber este tráfego no meu espaço, nunca esperei sinceramente, mas espero que continuem a visitar e que gostem do material publicado.

Deixe um comentário