Koulibaly e proposta de jogo do Nápoles

Esta semana, os amigos do Dominio Tático, publicaram mais um vídeo onde elogiam uma das nossas equipas favoritas da actualidade: o Nápoles. Mais concretamente a acção de Koulibaly.

Koulibaly é um central que, até à chegada de Sarri à cidade do sul de Itália, era conhecido por causar bastantes falhas e ser um central algo inseguro para a sua equipa. Mas Sarri viu para além do rótulo que já o acompanhava e inseriu-o num modelo de jogo que potencia as suas qualidades e controla as suas falhas.

nintchdbpict000246717684

Com tudo isto, Sarri tornou mesmo Koulibaly num dos pilares do seu jogo, bem patente na preferência que têm pelo corredor esquerdo em construção. O senegalês tem-se exibido a um nível tal que França, mesmo com toda a qualidade que tem na posição com nomes como Umtiti, Varrane, Laporte, etc tentou convocá-lo. É actualmente, um dos centrais a um nível mais elevado no futebol europeu. Sendo que, como é obvio, esse nivel elevado revela-se não só na competencia defensiva mas também e, quiçá, principalmente na influencia que tem no jogo ofensivo da equipa.

Desta forma, analiso um pouco mais a fundo o lance partilhado pelos nossos colegas do Domínio Tático.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s