Gelson Martins

 

Gelson, finalmente a receber no corredor lateral mas a orientar para o central, de forma mais sistemática. Resultado? Mais associações, mais calma, mais pensado, mais caminhos para golo.

Uma imensidão de vantagens que foram completamente ignoradas a época passada onde se optou por manter Gelson aberto para o 1×1 contra o lateral ou o extremo adversário. Aí o resultado era invariávelmente o cuzamento. Que apesar de resultar em alguns golos, começou a ser facilmente neutralizado por algumas equipas.

No jogo com o Mónaco, Gelson foi visto em muito mais incursões pelo corredor central, levando a equipa a criar mais e melhores oportunidades de golo.

Destaque também para Bruno Fernandes. A equipa poderá eventualmente ressentir-se da ausência de Adrien do ponto de vista defensivo (veremos como irá evoluir Bruno Fernandes neste aspecto), mas destes jogos já deu para ver que teremos mais alguém capaz de movimentos de ruptura que tanto faltaram a época passada.

Neste lance a ação de Gelson, ao progredir pelo corredor central, permitiu a Bruno Fernandes procurar a profundidade ao mesmo tempo que Dost, enquanto Podence pedia bola no pé entre-linhas, provocando assim dúvida na defensiva adversária. São estes movimentos contrários, onde uns pedem bola entre-linhas enquanto outros procuram a profundidade, que poderão criar espaço para se jogar.

Veremos se esta procura pelo corredor central será uma constante ao longo da pré-época, ou ser terá sido mero acaso. Esperemos que seja algo mais permanente do que o triste futebol do ano passado.

2 opiniões sobre “Gelson Martins

  1. Para mim foi o melhor jogo do Gélson no Sporting. O 1º golo é todo dele. Execução perfeita. Ele e o William foram os melhores em campo.

    “Veremos se esta procura pelo corredor central será uma constante ao longo da pré-época, ou ser terá sido mero acaso. Esperemos que seja algo mais permanente do que o triste futebol do ano passado.”

    Pensei que o problema fosse mesmo ele mas começo a acreditar que foram ordens do treinador (Porquê?!).

    Cumps

    Gostar

    1. Acrescento também uma coisa: o Podence tem de ser titular. Dos que vi, é o único jogador que sabe jogar entre linhas e é também o único que consegue rodar e enquadrar sem ter de andar 10m para trás (Alan Ruiz…)

      Cumps

      Gostar

Deixe um comentário