Scouting: Juan Foyth

 

  • Nome: Juan Foyth
  • Idade: 19 anos
  • Nacionalidade: Argentina
  • Posição: Defesa Central
  • Clube: Estudiantes
  • Pé Preferencial: Direito
  • Altura: 1,87m
  • Valor de Mercado (TM): –

Hoje na secção de scouting do blog trago-vos, uma vez mais, um central com grande capacidade com bola, tal como gosto de ver. Juan Foyth é uma das mais recentes joias da coroa do Estudiantes de La Plata. Proveniente da mesma equipa que Santiago Ascacibar e em conjunto com ele, foram dois dos jogadores que mais se destacaram no mundial sub-20, numa selecção argentina cujos resultados desapontaram mas que até apresentava uma proposta de jogo minimamente interessante, faltando alguma qualidade na definição no último terço, principalmente por parte dos extremos.

Falando agora mais do jogador em questão, Juan Foyth destaca-se essencialmente pela qualidade que exibe com bola. Quando na sua posse, o defesa argentino revela grande calma e muita qualidade técnica, que lhe permitem ser bastante resistente à pressão adversária.

Também ao nível do passe o central acaba por se destacar, executando vários passes de grau de dificuldade elevado, capazes de quebrar linhas adversárias e levando a equipa a progredir no terreno, penetrando o bloco adversário.

Para além disto, Foyth demonstra ter uma grande percepção do jogo, definindo bem os momentos em que deve atacar o espaço em progressão, procurando galgar metros e provocar uma reacção por parte da equipa adversária, criando um desequilíbrio que poderá vir a ser aproveitado pelos seus colegas.

foyth

Todas as características supracitadas, aliadas ao facto de ser um central bastante rápido e ágil, fazem de Juan Foyth um jogador ideal para integrar uma equipa com uma proposta de jogo que envolva o domínio do jogo pela posse, com uma linha defensiva subida, capaz de jogar com muito espaço nas costas. Ao demonstrar toda esta qualidade com bola, o central poderá ser usado como mais um elemento capaz de manipular o adversário tendo em vista a criação de espaços no bloco adversário. É um projecto de jogador que se aproxima do protótipo de central moderno que os grandes europeus têm vindo a procurar. A prova disso é que a Roma, cujo futebol está nas mãos do famoso director desportivo ex-Sevilha Monchi, reconhecido pelas suas descobertas e excelentes negócios, está de olho no defesa argentino e poderá avançar rapidamente para a sua contratação, tendo inclusivé apresentado recentemente uma proposta pelo jogador. Também o Tottenham se mostrou atento ao desenvolvimento do jovem nascido em La Plata.

Deixo aqui um vídeo onde compilei todas as suas acções na primeira parte frente à Inglaterra.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s