Algumas deficiências defensivas do Sporting frente ao Rio Ave

Não consigo perceber o nível que o Sporting apresenta.. Em organização defensiva, em transição defensiva, assustadores. A linha defensiva sempre pouco basculada leva a que o espaço entre os jogadores do mesmo sector seja enorme. William passa mais tempo a tapar os buracos da linha defensiva do que na sua posição. Constantes marcações hxh por parte dos laterais, dos centrais, e até dos médios. Não se entende..

ehen8ss

Um lance sem complexidade nenhuma mas que no Sporting actual leva a mil e um ajustes. O nosso “lateral” direito (recuso-me a dizer o nome daquela aberração) apenas preocupado em perseguir o avançado. Paulo a ter que ocupar o espaço que era do lateral, William a ter que ocupar o espaço que era do central. Coates e Jefferson tão longe da zona da bola aumentam o espaço entre elementos do mesmo sector. Adrien demasiado lento a bascular.

z34gfia

Novamente a mesma situação, a mesma quantidade de ajustes. Não há cobertura defensiva a Gelson porque cada jogador está preocupado com o “seu” adversário. PO sai da linha defensiva, William baixa para central. A distância entre os 2 centrais novamente enorme, incompreensível.

ohkve742

Outro comportamento que não consigo entender, principalmente contra adversários com a qualidade individual do Rio Ave. Extremos na linha defensiva, deixando a largura TODA da linha média para apenas os dois médios. A facilidade com que o médio do Rio Ave consegue enquadrar para a linha defensiva do Sporting por causa deste comportamento..

Podia colocar aqui mais exemplos de marcações hxh em diferentes situações mas acho que estes 3 exemplos já dão para perceber o nível defensivo do Sporting

E ainda hoje me doeu a alma ao ver o Iuri jogar tanto e depois ver o Bruno Cesar a extremo no Sporting, colado na ala esquerda só para cruzar..

Honoris in Forumscp

 

Anúncios

6 Replies to “Algumas deficiências defensivas do Sporting frente ao Rio Ave”

  1. Excelente (a análise, não o Sporting…)!

    Só uma correcção:
    “Coates e Bruno tão longe da zona da bola aumentam o espaço entre elementos do mesmo sector.”

    Não é o Bruno, é o Jefferson.

    Liked by 1 person

    1. Não necessariamente, até porque estes jogadores já defenderam bem mais, o ano passado. A forma da equipa jogar é diferente, algumas ideias mudaram e isso tem consequências. Não sei se esta é uma delas

      Gostar

  2. Acham mesmo que isto é tudo falhas individuais? O ano passado, apesar das limitações, os jogadores eram os mesmos. Eu também não quero acreditar que um treinador consiga regredir tanto de um ano para o outro mas está à vista que os comportamentos colectivos desta “equipa” estão muito longe do razoável. Não acho que seja com a substituição de 4 ou 5 jogadores que se comece, de repente, a jogar bem. Falta trabalho.

    Cumps

    Gostar

    1. Exactamente RMSCP, estou de acordo contigo. A verdade é que, apesar de não termos ganho nada o ano passado, jogávamos muito bom futebol, dos melhores Sportings que vi nos últimos anos. Não consigo perceber muito bem o que mudou e porque mudou tanto

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s