Scouting – Bielik

img_0782

  • Nome: Bielik
  • Idade: 19 anos
  • Nacionalidade: Polónia
  • Posição: Defesa Central
  • Clube: Birmingham (empréstimo Arsenal)
  • Pé Preferencial: Direito
  • Altura: 1,89m
  • Valor de Mercado (TM): 1,5M

No seguimento do post anterior, sugiro agora então um defesa central que preenche algumas das características referidas no post anterior.

Bielik é uma das jovens promessas polacas. Chegado ao Arsenal em 2015, proveniente do Légia de Varsóvia, Bielik rapidamente foi adaptado de médio defensivo para defesa central onde, de resto, se tem dado bem e apresentado alguns bons resultados.

O jovem oriundo de Konin destaca-se, entre outras coisas, pelo contributo que dá com bola ao jogo. Capaz de usar com grande eficácia a ferramenta dos passes verticais, como se pode constatar neste pequeno vídeo, com pequenos clips recolhidos de vídeos do YouTube.

O polaco mostra-se ainda, para além disto, bastante resistente à pressão adversária, seja utilizando a sua envergadura física para proteger a bola, seja utilizando a sua técnica, driblando mesmo alguns adversários directos.

Já no capítulo sem bola, Bielik demonstrou-se forte no desarme, bem como inteligente em algumas leituras de jogo que lhe permitem realizar algumas antecipações interessantes. Ao nível da compreensão da linha defensiva, necessita de evoluir mas penso que, com o treinador certo e com os estímulos certos facilmente corrigirá esse aspecto do seu jogo. Não pareceu ser muito veloz, mas o suficiente para jogar numa defesa alta, especialmente se tiver um companheiro ainda mais rápido que ele.

Parece ainda, apesar de não poder afirmar com total certeza, ter capacidade de liderança, merecendo mesmo a braçadeira de capitão na equipa jovem do Arsenal.

bielik

Internacional jovem pela Polónia, não tardará muito até entrar na lista de observação do seleccionador nacional, assim tenha ele tempo de jogo em palcos maiores que a liga de reservas inglesa. Já integrou, inclusivamente, treinos e a pré-época da equipa principal, sob o comando de Wenger, conhecido pela aposta em jovens. Veremos como corre este empréstimo ao Birmingham, equipa que compete na 2ª liga inglesa. Tentarei seguir atentamente e recomendo que façam o mesmo!

Deixo aqui um vídeo do YouTube onde poderão ver algumas acções da jovem promessa polaca.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s