Jorginho

Começo este post por partilhar uma publicação do Honoris de Domínio Tático

Jorginho tem sido um dos melhores médios defensivos da Europa no último ano e meio, mas continua a ser extremamente subestimado. Pode não ser o médio defensivo mais forte fisicamente e no desarme, nem ser tão agressivo na recuperação de bola, mas é, sem dúvida, um dos médios defensivos mais inteligentes do futebol actual.

495597750

A capacidade do italiano em perceber cada momento do jogo é notável. A percepção que tem de onde se colocar de modo a dar a melhor linha de passe ao companheiro ou de que espaços ocupar para desposicionar o adversário, as linhas de passe adversárias que deve cortar, que espaços ocupar para dar equilíbrio à sua equipa entre outras coisas é das coisas que mais me fascina no futebol actual.

Sarri encontrou em Jorginho alguém que o compreende e que lhe consegue ajudar no sentido de tornar a equipa mais fluída e controladora. Sem dúvida o binómio Sarri-Jorginho será para continuar a acompanhar e apreciar pois é dos mais interessantes actualmente.

Fica também a questão: Será que um jogador com esta percepção de jogo, um dia mais tarde terá competências para treinar?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s