Alan Ruiz, que posição?

alan-ruiz-1

Jesus, na última entrevista que deu, afirmou que o Alan Ruiz, um dos reforços mais caros da história do Sporting, era ou primeiro ou segundo avançado, nada mais que isto. Contudo, não sei se concordo com esta afirmação do treinador leonino.

No clássico contra o Porto a vitória dos comandos de Jorge Jesus muito se deveu a uma alteração tática esquematizada pelo treinador sportinguista, trocando Bryan Ruiz e Bruno César de posição. O costa-riquenho estava a jogar na dupla atacante mas a equipa não estava a carburar como era pretendido. Isso deveu-se principalmente, na minha opinião, a uma menor velocidade de execução de Bryan Ruiz. Jesus percebeu isso e colocou lá Bruno César, ums dos mais rápidos a executar e apesar de não tomar decisões tão boas como Bryan foi capaz de tomar boas decisões e a uma velocidade muito mais elevada que o Bryan. E a chave da vitória esteve, na minha opinião, nessa mudança.

bruno_cesar_fotodiario

Algo semelhante se passa com o reforço argentino. Alan é bastante criativo e encontra soluções muito interessantes mas, pelo menos por agora, jogando como segundo avançado é tudo demasiado rápido para ele. Isso é em parte fruto de vir do futebol argentino, onde há tempo para tudo, mas também com o perfil do jogador. Isso pode vir a mudar no futuro, mas pelo menos por enquanto penso que Alan beneficiaria se jogasse mais descaído numa das alas. Em tempos cheguei inclusive a achar que estava aqui o substituto do João Mário, entretanto vendido ao Inter de Milão.

E vocês, o que acham? Concordam com o treinador sportinguista? Onde encaixa melhor Alan Ruiz no modelo de Jesus? E se não fosse no modelo de Jesus qual seria para vocês a melhor posição para o argentino?

Anúncios

2 Replies to “Alan Ruiz, que posição?”

    1. Sim, agora vejo-o muito mais como concorrente do Bryan (a imagem não é inocente) e que bom concorrente se arranjou, mas veremos. Para mim seria assim, com Campbell e André na luta pelo lugar de 2º avançado.
      Do outro lado alguém com capacidade de esticar o jogo e procurar a profundidade como Gelson e Markovic.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s