Scouting – Lucas Andersen

bxzuhyjigaez1sq

  • Nome: Lucas Andersen
  • Idade: 21 anos
  • Nacionalidade: Dinamarquesa
  • Posição: Médio ofensivo, Médio ala esquerdo, Médio ala direito
  • Clube: Ajax
  • Pé Preferencial: Direito
  • Altura: 1,84 m
  • Valor de Mercado (TM): 2 Milhões de €

Lucas Andersen é um fantástico jovem jogador dinamarquês a espalhar magia nos relvados holandeses, como muitos dos seus compatriotas  fazem ou já fizeram. Com 21 anos, o jovem, cujo passe pertence ao Ajax, está emprestado ao Willem II, actual 13º classificado da liga holandesa, uma equipa demasiado curta para o seu talento, na minha opinião e com todo o respeito pelo clube.

O jovem, pelo qual o Ajax pagou cerca de 1,4 milhões de €, quando ainda estava no Aalborg, mesmo clube onde agora está Lukas Spalvis, pode jogar em todas as posições do meio campo ofensivo, isto é, pode jogar como nº10 ou pode jogar nas alas, de preferência na ala esquerda. Lucas Andersen destaca-se pela enorme inteligência  ao jogar, tomando sempre decisões mutíssimo acertadas, sendo que muitas delas não são as mais óbvias, nem as mais fáceis de executar. Ou seja, é um criativo que encontra caminhos que nem sempre estão à vista de todos. Acompanhando esta enorme inteligência ao jogar, Lucas Andersen demonstra ainda grande qualidade técnica, que lhe permite executar tudo o que pensa e imagina. É um jogador elegante, de classe, que vale essencialmente por essa inteligência que demonstra e pela qualidade com que executa.

LUcas

Como já referi, Lucas Andersen tanto pode jogar pelo meio como pelas alas, dependendo do modelo de jogo da sua equipa. Actuando pelas alas, o jovem dinamarquês procura movimentos interiores, tem um estilo de jogo mais pausado, pouco vertiginoso, não é o tipo de extremo que drible um adversário e embale num sprint. É o jogador ideal para um jogo de posse, pausado, pensado. Não é um jogador muito rápido, não é nenhum sprinter, mas a velocidade que tem é suficiente, não se perde em muitos malabarismos com a bola, mas consegue ultrapassar adversários com alguma facilidade.

Incorporado num modelo de jogo que potencie as suas qualidade, o jovem que pertence ao Ajax poderá evoluir e explanar todo o seu futebol.

Fiquem atentos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s