Scouting – Jay Dasilva

Jay dasilva

  • Nome: Jay Dasilva
  • Idade: 17 anos
  • Nacionalidade: Inglesa e Brasileira
  • Posição: Lateral-Esquerdo
  • Clube: Chelsea
  • Pé Preferencial: Esquerdo
  • Altura: 1,70 m
  • Valor de Mercado (TM): –

Jay Dasilva é um dos fantásticos jovens da talentosa fornada do Chelsea, que venceu a edição passada da UEFA Youth League.

O internacional inglês, com ascendência brasileira, chegou ao clube em 2012, acompanhado dos seus dois irmãos. E desde que chegou à academia do Chelsea que tem impressionado todos, colegas de equipa, treinadores e responsáveis. Jay tem jogado sempre com adversários mais velhos 2 anos do que ele devido à sua qualidade. Com 17 anos actua na equipa sub-21 do Chelsea, sendo dono da lateral esquerda.

1410966471695_wps_5_chelsea_s_jay_dasilva_rig

 

Jay destaca-se essencialmente na componente ofensiva do jogo, onde a sua qualidade técnica, velocidade e agilidade lhe permitem enfrentar adversários sem qualquer problema. É um lateral moderno, que não limita o seu jogo a ganhar a linha de fundo e tirar cruzamentos (bastante bons) para a área onde está outro bom jogador, Abraham, que me tem surpreendido. Em vez disso, Jay consegue dar uma certa imprevisibilidade ao seu jogo, alternando incursões pela ala com movimentações mais interiores, confundindo os defesas adversários e tornando assim a equipa muito mais perigosa ofensivamente. É bastante bom na condução de bola sendo bastante difícil tirar-lha quando este parte embalado.

Porém, a sua qualidade em termos defensivos não fica atrás do seu jogo ofensivo. Jay Dasilva é bastante culto em termos tácticos e de posicionamento defensivo para quem tem apenas 17 anos. O seu 1×1 defensivo é também bom, conseguindo anular adversários perigosos, como foi por exemplo com Daniele Verde quando enfrentou a Roma na edição passada da Youth League. Ainda assim pode melhorar muito neste aspecto, assim como pode melhorar a compreensão do jogo, mas tendo em conta a idade eu diria que já está bastante à frente quando comparado com jogadores da mesma faixa etária.

jaydasilvaarsenalu18vchelseau188lcohusbinvl

Admitindo que o seu jogo ainda pode melhorar muito, Jay Dasilva é sem dúvida um dos melhores jovens laterais-esquerdos e uma das maiores promessas a nível mundial. Há quem o considere até mais competente que muitos dos laterais da Premier League, opinião com a qual concordo. Pelo menos traz algo novo ao jogo em comparação com os laterais que pisam os relvados ingleses onde a sua função é ganhar a linha e despejar na área… Seria possível vir a jogar num grande português? Sim e seria uma boa contratação, mas terá de ser para a primeira equipa já que a segunda liga seria curto para o seu talento.

Mais um jovem ao qual estarei atento!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s