Ainda sobre o clássico

600
Fonte: Domínio Táctico

Adrien e a influencia do modelo de jogo

Neste post de outro blog, o Domínio Táctico, está explicado aquilo que eu tentei dizer hoje mais cedo, mas dito por alguém que percebe mais disto do que eu.

As críticas que dantes se faziam ao Adrien tendem a desaparecer porque o modelo de Jorge Jesus facilita a vida a Adrien, levando a melhores tomadas de decisão, a um maior número de passes efectuados com sucesso, uma maior aproximação da equipa ao golo. Adrien cresceu essencialmente pelo modelo de jogo. E não foi o único. E a tendência é para melhorar ainda mais.

Aqui explica-se também as críticas que se faziam a Marco Silva. Muitos defendiam que era preciso dar-lhe mais tempo. Que não teve tempo de trabalhar a equipa e que as contratações não tinham passado por ele… Marco Silva teve tempo suficiente para por a equipa a mostrar resultados, a mostrar processos bem definidos e a mostrar processos que facilitassem a vida do jogador, porque esse é o trabalho do treinador. Mas Silva não mostrou nada disso… Para mim foi uma enorme desilusão o agora treinador do Olimpiakos, depois das boas épocas que protagonizou ao serviço do Estoril. E para aqueles que dizem que Jesus pode construir uma equipa à sua imagem e Marco Silva não pode eu deixo uma pergunta. Acham que Jesus quis, no início da época, andar a jogar com João Mário na ala? Depois de tantos anos a apostar em extremos verticais e muito fortes no drible e em situações de 1×1? Extremos capazes de driblar o adversário e ficar com o caminho livre? Eu digo que não…

Jorge Jesus foi a contratação do ano em Portugal e uma das contratações do ano a nível mundial. Porque aqui ficou provado a  influencia do treinador e das ideias do treinador nos jogadores, como eles sobem de nível quando são orientados por alguém que tem como objectivo facilitar o trabalho deles.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s