Scouting – Lukas Spalvis

Como já tinha referido, neste meu espaço haverá um pequena secção de scouting, onde postarei um pequeno ‘report’ de jogadores que ache interessantes, isto é, jogadores a manter debaixo de olho, seguindo a sua evolução.

Este é o primeiro post dessa secção.

E o primeiro jogador que vos trago chega das frias terras da Dinamarca. O seu nome é Lukas Spalvis.

250056011

  • Nome: Lukas Spalvis
  • Idade: 21 anos
  • Nacionalidade: Lituânia
  • Posição: Ponta de Lança
  • Clube: Aalborg
  • Pé Preferencial: Esquerdo
  • Altura: 1,89 m
  • Valor de Mercado (TM): 700 mil euros

Lukas Spalvis aparenta ser o próximo ponta de lança a sair da liga dinamarquesa. O  lituano, formado no Friburgo (Alemanha), chegou ao Aalborg muito jovem, mas tem vindo a crescer, conquistando o seu lugar, sendo agora peça essencial da equipa e uma das estrelas da companhia.

Spalvis é um verdadeiro ponta de lança, um jogador de área, matador. Tem um remate de pé esquerdo muito potente, que usa sem pedir licença ou fazer cerimónia. Não sendo um jogador muito móvel, é suficientemente rápido e bastante bom na antecipação. Tecnicamente, não sendo um prodígio, a bola não queima no seu pé.

Aliado ao seu potente remate, conta ainda no seu arsenal com um bom jogo de cabeça e capacidade para jogar de costas para a baliza. Possui instinto de matador, mas conhece as movimentações de um ponta de lança. Nota-se que teve uma boa formação. Ainda assim apresenta enorme margem de evolução.

Nesta época leva 15 golos em 18 jogos (1376 minutos jogados), sendo um verdadeiro abono de família para o seu clube.

Os clubes holandeses costumam estar muito atentos a este mercado, pelo que a Eredivisie pode vir a ser o seu próximo destino.

A seguir com muita atenção!

Anúncios

3 Replies to “Scouting – Lukas Spalvis”

  1. Considero este menino dobro do jogador do Slimani!!! So espero ve lo inserido no esquema tactico do mestre JJ..seria melhor marcador português com 100 por cento de certeza!

    Gostar

  2. O dobro não direi, até porque o Slimani me surpreendeu e continua a surpreender muitas vezes. Mas sim, o Spalvis tem um à vontade com bola muito maior que o Slimani, apesar de ter uma técnica de cabeceamento pior.
    E sim, parece-me que a equipa ideal para ele em Portugal seria o Sporting. E eu, como Sportinguista gostava de o ver por lá!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s