E agora Guardiola?

É oficial, Guardiola deixará o comando do Bayern. O treinador mais inovador e influente dos últimos tempos e um dos melhores de sempre da história deixará o clube melhor gerido dos últimos anos, o Bayern. Quem ficará com o seu posto será Ancelotti.

article-2439949-18257f2700000578-56_634x404

O Bayern contratou Guardiola para dominar internamente, asfixiando as equipas, dominando-as de tal maneira que mesmo que todos os remates feitos à baliza da equipa de Munique entrassem, eles continuariam em primeiro na liga. E esta equipa não tem tido o mérito devido, já que pouca gente lhe dá o verdadeiro valor e diz que “a liga alemã é o Bayern e numa escala menor o Dortmund, o resto é como bater em mortos”. De facto é como bater em mortos, mas não pela falta de qualidade das outras equipas, mas sim pela super qualidade da equipa de Guardiola. Mesmo o Dortmund, comandado por Tuchel e as suas excelentes ideias, que está a fazer uma boa época, não lhe consegue fazer frente. Mas isso já não chega a Guardiola. É preciso um novo desafio, já que dominar a liga alemã, uma das, se não A melhor liga do mundo, já não chega. O que se segue Guardiola?

slide_premier

A liga inglesa parece ser o destino de Pep. E seria uma win-win situation, já que a liga Inglesa precisa de um abanão (futebol praticado tem sido muito pobre) e é a liga mais mediática do mundo o que pode dar a Guardiola, de novo, a projecção que ele quer, que ele necessita. Qual o clube onde eu mais o gostaria de ver? Arsenal! O impulso que eles precisam, o empurrão para uma grande liga outra vez, o reavivar de dois gigantes como o Arsenal e Liverpool com Guardiola e Klopp, dois dos melhores treinadores da actualidade. E o Arsenal até tem jogadores à imagem de Pep, jogadores de posse, qualidade técnica, que gostem de ter bola, atacantes. E uma formação com muita qualidade. Mas isso será impossível, o Arsenal só deixará sair Wenger quando este se reformar. E tendo em conta o historial de lesões de jogadores dos londrinos conjugados com o estilo de jogo super desgastante de Guardiola, a combinação poderia não ser a melhor. Parece-me que o seu destino final será Manchester.

ancelotti

O senhor que se segue é Ancelotti. Não tendo a qualidade de Pep, não sendo tão dominador como ele, nem tão inovador, Ancelotti é um ods melhores treinadores da actualidade. Veremos o que fará em Munique. Aproveitará o legado de Guardiola? Irá impor o seu estilo? Ainda algumas incógnitas, mas é a minha aposta para vencedor da liga dos campeões 2016/2017. Como é que ele será o campeão sendo Guardiola melhor treinador? Terá um melhor plantel (o do Bayern é um dos melhores do mundo, se não sair ninguém) sendo o seu modelo mais fácil de implementar que o de Guardiola, cujo os jogadores demoram tempo a interiorizar (veja-se que verdadeiramente só neste terceiro ano é que a equipa está a jogar mesmo como Guardiola quer) e irá apanhar uma equipa trabalhada por Pep, que só lhe trará vantagens (os jogadores, com certeza aprenderam muitíssimo com o espanhol.

Resta desejar boa sorte aos dois e bons jogos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s